sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Reflexologia Podal



Dentro da medicina popular chinesa há um método no qual apertando-se determinados ponto dos pés é possível fazer um tratamento. È chamado “método de tratamento através de zonas que se refletem nos pés” ou “reflexologia dos pés” ou “ reflexoterapia podal”

Um simples cansaço, dor nas costas, um mal estar indefinido, podem se sanados facilmente estimulando as zonas dos pés. Com uma técnica mais avançada pode-se tratar doenças mais graves.

Embora oriunda da China, foi na Europa e nos Estados Unidos que a pesquisa sobre a reflexologia podal se desenvolveu de maneira espantosa, formando especialistas e estudiosos, popularizando-se de tal maneira que hoje é considerado um dos métodos de maior confiança da medicina natural, especialmente em relação ao tratamento preventivo e descoberta de desequilíbrios da saúde antes do aparecimento de doenças. Nos pés encontram-se pontos e zonas que refletem não só nos órgãos internos, mas toda e qualquer parte do corpo. Os dados são levados pelo sangue e pelo sistema nervoso para as zonas reflexas do pé. Todas as transformações fisiológicas são informações que refletem nos pés. Assim se soubermos ler essas informações através dos pés, será possível ter conhecimento da doença em seu estado de pré-doença, isto é, antes de ser percebida através de exames médicos. Assim torna-se a devida providencia, prevenindo o seu aparecimento e permitindo a conservação da saúde.

Mesmo no Japão, um dos paises com alto índice de longevidade, é um método recomendável, e frisamos mais uma vez, não só para prevenir a doença e tratar seu estado de pré-doença, como também promover um envelhecimento saudável. Portanto, podemos dizer que a reflexologia podal é o método indicado para nossa sociedade, pois é um indicador de saúde.

A reflexologia podal tem três objetivos
- Tratar a doença quando já diagnosticada pela medicina oriental ou em estado de pré-doença.
- Descobrir a doença antecipadamente.
- Conservar a saúde.

Características principais da reflexologia podal
- Simples e fácil de praticar
- Obtém bons resultados
- Não possui efeitos colaterais
- Não necessita de aparelhos para se praticar, nem de remédios.
- Pode ser aplicado em uma vasta gama de doenças, desde um simples cansaço físico, dor nos ombros, prisão de ventre.

Agora tb temos reflexologia podal...
Ligue e marque uma consulta...

Nenhum comentário: