![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipMqofRGs6AAry5orou0CEWANUeVmmO4HmEq1teZBDjFrQqM7_214ALemdKSuoZ5hB0RsGn1tRlH-6KfoBAoykyjl_TqQ84ye1fwAoNpiQWgWzv2FVkhwTuQ8nsde3xYCvAl6LAyIqGEMX/s320/92201095822.jpg)
Disponível: http://ow.ly/15xEB
Que a atividade física é o melhor remédio para a saúde e a boa forma todos já sabem. Mas você sabia que esse conceito só foi descoberto na década de 80? Pois é, a prescrição mais eficiente que um médico pode oferecer só foi comprovada cientificamente nos anos 80, e hoje para promover a longevidade, todos os médicos e especialistas orientam a prática de exercícios físicos para que todos possam alcanças a velhice com sucesso.
Na última edição do periódico Archives of Internal Medicine quatro novos estudos confirmaram os benefícios da atividade física. E são inúmeras condições para aqueles que se exercitam: menos quedas, fratura de fêmur, osteoartrite, diabetes, derrame cerebral, Doença da Alzheimer, doenças respiratórias, inúmeros tipos de câncer, osteoporose, obesidade, entre outros. Além disso, a atividade física também está associada a uma maior longevidade e menor chance de dependência física. Quanto mais cedo na vida esta atividade começar, melhor. E mesmo os que começam tardiamente também serão premiados.
“Uma atividade física bem-orientada com a participação de uma equipe multidisciplinar é fundamental, procurar um professor de educação física é importante para lhe orientar na execução correta dos exercícios”, comenta o professor de Educação Física e tutor do Portal Educação Diesi Souza Ventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário