sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Atividade Física para envelhecimento com saúde



Disponível: http://ow.ly/15xEB

Que a atividade física é o melhor remédio para a saúde e a boa forma todos já sabem. Mas você sabia que esse conceito só foi descoberto na década de 80? Pois é, a prescrição mais eficiente que um médico pode oferecer só foi comprovada cientificamente nos anos 80, e hoje para promover a longevidade, todos os médicos e especialistas orientam a prática de exercícios físicos para que todos possam alcanças a velhice com sucesso.

Na última edição do periódico Archives of Internal Medicine quatro novos estudos confirmaram os benefícios da atividade física. E são inúmeras condições para aqueles que se exercitam: menos quedas, fratura de fêmur, osteoartrite, diabetes, derrame cerebral, Doença da Alzheimer, doenças respiratórias, inúmeros tipos de câncer, osteoporose, obesidade, entre outros. Além disso, a atividade física também está associada a uma maior longevidade e menor chance de dependência física. Quanto mais cedo na vida esta atividade começar, melhor. E mesmo os que começam tardiamente também serão premiados.

“Uma atividade física bem-orientada com a participação de uma equipe multidisciplinar é fundamental, procurar um professor de educação física é importante para lhe orientar na execução correta dos exercícios”, comenta o professor de Educação Física e tutor do Portal Educação Diesi Souza Ventura.

Nenhum comentário: