quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Como clarear as axilas



Disponível: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/depilacao/como-clarear-axilas-153221583.html
http://br.images.search.yahoo.com/images/view;_ylt=A0PDodvDQEZPrkEAwhf16Qt.;_ylu=X3oDMTBlMTQ4cGxyBHNlYwNzcgRzbGsDaW1n?back=http%3A%2F%2Fbr.images.search.yahoo.com%2Fsearch%2Fimages%3Fp%3Dclarear%2Bas%2Baxilas%26fr%3Dyfp-t-707%26fr2%3Dpiv-web%26tab%3Dorganic%26ri%3D3&w=219&h=210&imgurl=2.bp.blogspot.com%2F_SJ0MMDxXkrM%2FTUt3pHt6mrI%2FAAAAAAAAA10%2FtnzDrStbvsc%2Fs1600%2Ftirar-manchas-das-axilas.jpg&rurl=http%3A%2F%2Fwww.beautyrock.com.br%2F2011%2F02%2Fcomo-clarear-axilas-escuras.html&size=17.8+KB&name=Beauty+Rock%3A+Como+clarear+axilas+escuras&p=clarear+as+axilas&oid=6a09707fb5a22d14be88017585cf22ff&fr2=piv-web&fr=yfp-t-707&tt=Beauty%2BRock%253A%2BComo%2Bclarear%2Baxilas%2Bescuras&b=0&ni=21&no=3&tab=organic&ts=&sigr=1256lgbh7&sigb=13dl0lfhi&sigi=1353rlm36&.crumb=Z78zrn8MkZj

Axilas escurecidas se tornaram nos últimos tempos um problema tão comum que até as grandes marcas de cosméticos começaram a se preocupar com isso. Mas mesmo assim, muita gente não consegue se livrar do incômodo. A pergunta inevitável é: o que fazer quando o escurecimento da pele parece irreversível?
A melhor forma de começar, garante a médica especializada em medicina estética Luciana Hitomi, da Slim Clinique, é identificar as causas do problema — ou seja, qual foi a agressão responsável pelo escurecimento da pele. "Os estímulos desencadeantes são vários, desde o método depilatório utilizado, como lâmina ou cera, até problemas de saúde como foliculite, obesidade, resistência a insulina e alergia".
Quando a causa reside no método depilatório escolhido, a solução é mais simples: para evitar o agravamento, é ideal parar de usar esse método, optando por outros mais suaves (de preferência, o laser, que é definitivo e evita as agressões contínuas).
Mas se o problema é mais profundo, e ligado a causas médicas — que devem ser tratadas a longo prazo —, é preciso recorrer a outras soluções. "Depois de identificar a agressão que causa a hiperpigmentação, escolhe-se o tratamento mais adequado, seja domiciliar, com o uso de ativos despigmentantes, ou em consultório, como laser ou peelings", explica Luciana. Se o seu problema já está em um estágio considerado mais grave (ou seja, a pele se apresenta com uma coloração extremamente diferente do resto do corpo), o melhor é procurar um médico, que lhe recomendará sessões de laser de luz pulsada ou um peeling superficial, dependendo da situação.
Mas e quanto aos produtos vendidos em farmácias e supermercados, como desodorantes que prometem clarear as axilas? Será que funcionam? Segundo Luciana, em parte sim. "Os produtos existentes em farmácias comuns são cosméticos que possuem substâncias calmantes, hidratantes e componentes clareadores em concentrações baixas e com poder de clareamento leve". Portanto, avalie bem qual a sua situação antes de depositar todas as suas esperanças em um produto desses.

Três dicas para clarear as axilas:
- Identifique, antes de mais nada, por que o problema se apresentou. Para isso, você precisará da ajuda de um dermatologista, ao qual deve relatar tanto seus problemas de saúde quanto quais são os cosméticos que usa e seu método depilatório de preferência.
- Os clareadores e desodorantes vendidos em farmácia podem ter um poder clareador apenas leve; ou seja, servem mais para prevenir, mas não resolvem o problema de todo mundo.
- Para clarear de verdade a pele, as melhores opções são o laser de luz pulsada e o peeling, que devem ser feitos em consultório médico. O laser também é a melhor opção de método depilatório para quem sofre com o escurecimento da axila ou de outras regiões.

Nenhum comentário: