segunda-feira, 22 de abril de 2013

Vaidade masculina


O homem do século XXI no universo da beleza



É fato que aquela versão do homem todo desleixado e mal vestido, já não faz mais sucesso algum. Hoje, a era é indiscutivelmente dos rapazes de pele cuidada, corpo saudável e antenados com o universo fashion.
Segundo pesquisas, homens com essas características, além de fazerem mais sucesso com as mulheres, também ganham destaque mais rapidamente em suas carreiras profissionais, e a explicação é simples: o atual mercado de trabalho não oferece oportunidade a um indivíduo somente pelos seus conhecimentos profissionais. O sucesso profissional inclui um pacote que reúne inteligência, competência, postura ética e sem dúvida, boa aparência.

O universo da estética

Trazendo a abordagem para um plano mais cotidiano, vamos explanar então, situações mais específicas do universo da estética envolvendo o público masculino.
Uma pesquisa feita pela 2B Brasil Research & Consulting, com homens entre 25 e 64 anos em São Paulo, revelou que 82% dos homens acham importante uma pele bem cuidada. Quando se trata da forma física, 78 % acreditam que um corpo esbelto e saudável é essencial.
Mas além deste conceito de atendimento personalizado, alguns países como a França, Itália, Espanha e EUA, já investem em clinicas e salões especializados em atendimento masculino, ou seja, não atendem mulheres.Dentre os tratamentos mais procurados pelo público masculino nas clínicas de estética, estão a limpeza de pele, peelings e massagens, mas eles também não dispensam os equipamentos, e investem em microcorrentes, ultrassom, endermologia e radiofrequência.
Sobre o perfil desses clientes, algumas esteticistas enfatizam que possuem certas qualidades como pontualidade, fidelidade, disciplina além de serem ótimos pagadores. Outro ponto importante a ser salientado neste perfil, é a busca deste público por produtos cosméticos específicos, para os cuidados em casa.
Hoje, um em cada doze brasileiros usa algum tipo de produto cosmético com a finalidade de prevenir o envelhecimento precoce e tratar alguma imperfeição que lhe incomode.
Outro setor que percebe a invasão do público masculino é o setor das cirurgias plásticas. De acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o público masculino tem procurado muito os consultórios de cirurgia para a correção de incômodos estéticos. Entre as cirurgias mais procuradas estão a lipoaspiração, a blefaroplastia, a rinoplastia, a cirurgia de pescoço e de queixo duplo e o implante capilar.
No mundo moderno, com tanta tecnologia disponível, as necessidades do ser humano também mudam, e a necessidade de bem-estar é algo que vem ganhando uma representatividade muito grande entre homens e mulheres.
As mulheres já têm seu espaço conquistado, agora chegou a vez do homem se render definitivamente às maravilhas do mundo da beleza. Bem vindos !

Nenhum comentário: