terça-feira, 13 de setembro de 2011

Depilação Egípcia:



Surge uma nova técnica de depilação no mercado brasileiro capaz de atender todas as exigências e padrões de higiene com grandiosa eficiência. Trata-se da depilação egípcia com linha.
Essa técnica de depilação, que chegou aqui no Brasil há poucos anos. A técnica já era feita há 2.000 a.C pelos egípcios, que abominavam pelos no corpo. A depilação com linha foi criada pelos antigos egípcios e é conhecida por diversos nomes como: depilação iraniana, israelense, árabe, oriental, iraquiana e o mais correto e comumente utilizado, DEPILAÇÃO EGÍPCIA.
É uma técnica que requer delicadeza e firmeza das mãos do profissional. É realizada em intervalos de 30 a 40 dias, é capaz de diminuir progressivamente o numero de pelos na região, não havendo a possibilidade de engrossar ou aumentar a quantidade de pelos.

Vantagens:
1) Utiliza-se somente a linha (geralmente 100% algodão)
2) Pode eliminar 95% dos pelos, sem agredir a estrutura bdi pelo e do folículo pilosos;
3) Maior durabilidade e qualidade também;
4) Não engrossa ou aumenta a quantidade de pelos;
5) Pode ser utilizada na face completa, por qualquer pessoal. Retira toda a penugem (pêlos bem finos, que cobrem a pele), deixando a pele mais lisa;
6) Não provoca flacidez nem manchas no local da depilação;
7) Não causa irritação nem vermelhidão na pele;
8) Totalmente antialérgica.



Como qualquer outra técnica de depilação não é possível eliminar a dor. Na Dep. Egípcia a pele é agredida, ocorrendo a retirada do pelo, a dor é mais amena em relação às outras técnicas. É possível a utilização de um anestésico em creme.

Referências:
# Mag Estética – Escola de formação técnica profissional. Apostila de Depilação Egípcia. Mooca/São Paulo.
# Depilação egípcia com linhas. http://www.belezain.com.br/depilacao/linha.asp.
# Depilação mais segura para área do rosto. http://vilamulher.terra.com.br/depilacao-egipcia-tg.html

Nenhum comentário: