sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Preparo do Chá verde...



Disponível: http://dietaja.uol.com.br/saude-fitness/noticias/cha-verde-ainda-melhor-alguns-truques-no-preparo-incrementam-sua-159182-1.asp

Chá-verde ainda melhor!

Alguns "truques" no preparo incrementam sua eficácia (e sabor!)
Quem ensina é a nutróloga Valéria Goulart, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Segundo a especialista, a primeira regra é prepará-lo somente na hora de beber. "Não guardá-lo na jarra para consumir mais tarde, também é imprescindível. Dessa forma, preservam-se suas substâncias desintoxicantes, que aceleram o metabolismo, desincham e queimam gordura", explica a especialista que lista, abaixo, mais dicas valiosas:

1- Coloque a água para ferver e, assim que as primeiras bolhas de ar surgirem, desligue o fogo.
2- Adicione 2 col. (sopa) do chá em 1 litro de água. Tampe por 2 ou 3 minutos, coe e sirva.
3- Depois de pronto, se quiser incrementar o paladar (e deixá-lo menos amargo), misture-o com erva-doce, cidreira ou hortelã. Você ainda pode adicionar um pedaço de casca de abacaxi ou manga. Ele também fica saboroso com três gotas de limão.

Vale saber...
Num estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, os pesquisadores observaram dois grupos de obesos seguindo uma dieta com poucas calorias. O primeiro - que bebeu de 6 a 8 xícaras de chá-verde por dia - queimou 4% a mais de gordura que o segundo (que não o consumiu). E mais: diversos trabalhos americanos e europeus demonstram que a bebida serve para prevenir as rugas devido às altas quantidades de antioxidantes na sua composição.

Nenhum comentário: