terça-feira, 5 de março de 2013

CONVERSA MOLE


Coluna do Prates (056/03/2013): trabalho com estética, com o corpo e rosto da mulher e concordo completamente com ele:

CONVERSA MOLE
Peguei a revista e escorreguei os olhos sobre uma manchete de capa: – “Você só precisa de 5 dias para mudar a sua vida, e ficar linda…” Nem era preciso ler, eram dicas para enfrentar o estresse, arrumar o cabelo, encolher a barriga, dar um jeito nas estrias, corrigir sobrancelhas, e muitas e muitas outras tolices.

Sim, tolices. Eu estou a espera de uma manchete que faça as mulheres fechar o bico, enrugar o cenho e sair chispando de raiva, a manchete seria esta: – “Cinco lições para você ficar linda… por dentro”. Claro que já coloquei um pedaço de pelego no meu mochinho, vou esperar sentado por essa manchete. As mulheres, as que eu conheço, as que eu vejo nos shoppings, não querem saber dessa conversa de ficar lindas… por dentro. Bolas, elas querem ser “deusas” por fora, coitadas. Vão envelhecer perdendo tempo com a beleza do rosto e das pernas e quando abrirem os olhos estarão no futuro. O longo e interminável futuro da velhice.

Eu só não desisto de lutar pelas mulheres por sou birrento, muito birrento. Dia sim e dia não, fico sabendo de uma jovem que deixou os estudos ou o trabalho para seguir um idiota, opa, quis dizer um namorado. Saem de suas cidades e vão para outras atrás do bermudão; passado um tempinho, dão com os burros n’água e voltam para casa ou para reconquistar o trabalho que abandonaram. Que burras!

Vivo dizendo a elas nas minhas palestras que mulheres têm que estudar muito, qualificar-se para um trabalho, seja o que for, tornarem-se independentes financeiramente e só depois, se for o caso, casar. Se trocarem a ordem vão gemer mais tarde.

E quanto à beleza de dentro, ela é a única que dá longa vida às amizades e solidez aos casamentos. Belezinhas de verão duram tanto quanto um suspiro de enfado… Fiquem bonitas por dentro, gurias, fiquem enquanto é tempo…

Disponível: http://pratesnosbt.com.br/2013/03/05/conversa-mole/

Nenhum comentário: