segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DA FIBROMIALGIA

Disponível: http://www.fisioterapia.com/noticias/imprimir/875?__akacao=1174814&__akcnt=5fec11a5&__akvkey=98d3&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=08%2F12%2F2012+-+FISIOWEEK+-+ED+24+-+DEZ%2F2012

A fisioterapia possui diversos recursos que podem beneficiar os portadores de fibromialgia


Uma ótima forma de tratamento da fibromialgia é usar uma medicação, como por exemplo o 5 HTP e fisioterapia. A fisioterapia possui diversos recursos que podem beneficiar os portadores de fibromialgia como exercícios de flexibilidade, de alongamentos, pilates clínico, ginástica na água, massagens e outros.


No dia a dia os portadores de fibromialgia devem ter trabalhos pouco estressantes, ter o hábito de realizar uma atividade relaxante, mas que estimule o movimento e a flexibilidade como aulas de Yoga, natação ou pilates no solo.

Estudos científicos comprovam que realizar atividades de fisioterapia trazem muitos benefícios para os portadores de fibromialgia.


Eles devem ter também cuidado na alimentação dando preferência a alimentos ricos em triptofano como o tomate, soja, frutos do mar, produtos integrais, frutas secas e gordurosas como nozes e castanhas.


Esses alimentos estimulam a produção de serotonina, uma substância responsável pela sensação de bem estar físico e emocional, auxiliando no tratamento da fibromialgia diminuindo as dores e os incômodos causados.
Fonte: Tua Saúde

Nenhum comentário: