sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Peeling Químico




Os problemas que afetam a pele como a acne (cravos, milleniuns), os hormônios, o passar dos anos, o vento a luz, a genética acabam por provocar alterações na pele. Rugas, sulcos, flacidez, aspereza, manchas, cicatrizes podem surgir alterando a aparência da pele da face e do corpo.
Os peelings são um tipo de procedimento capaz de corrigir as alterações da pele. Em princípio, o peeling retira uma camada da pele, que depois é regenerada e recebe um aspecto novo através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução.
O princípio geral, é que se uma lesão for profunda na pele, o peeling deve atingir esta profundidade para ser eficiente na eliminação da lesão. Se a lesão estiver na superfície, o peeling não precisa ser tão profundo. Quanto mais profundo o peeling, mais cuidadosa deve ser sua realização, e mais cuidados são necessários nos pós peelings (não é o tipo de peeling, mas a profundidade que é aplicado que determina os resultados e os riscos do tratamento).

Nenhum comentário: