quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ômega 3: sua influência na pele

Disponível: http://www.negocioestetica.com.br/omega-3-sua-influencia-na-pele/

Estudos recentes apontam que os ácidos graxos ômega-3 exercem um papel foto protetor da pele

A manutenção de uma pele saudável esta ligada a uma alimentação equilibrada.  Fica evidente que a deficiência de alguns nutrientes pode acarretar varias manifestações cutâneas levando a imperfeições estéticas. Um nutriente que vem sendo essencial para a saúde da pele são os ácidos graxos ômega-3.
Os estudos recentes apontam que os ácidos graxos ômega-3 exercem um papel foto protetor da pele, devido as suas propriedades antiinflamatórias. Este efeito protetor está ligado à inibição da prostaglandina que é inflamatória.
Estudos observacionais têm mostrado que a ingestão de ômega-3 está associada ao risco reduzido de câncer de pele, pois, a ingestão de ômega-3 mantém a imunidade alta mesmo após exposição aos UV.
Também pela ação antiinflamatória os ácidos graxos ômega-3 atuam como coadjuvante no tratamento de patologias inflamatórias da pele, como psoríase e eczema atópico.

As boas fontes de ácidos graxos ômega-3 são: chia, linhaça, nozes e canola, peixes como atum, sardinha e salmão.Por meio da alimentação, é possível absorver esses nutrientes. Contudo, a dieta do brasileiro está cada vez mais deficitária, o que também prejudica a proteção e regeneração da pele.
Para ter uma pele bonita e protegida adicione na sua refeição fontes de ácidos graxos ômega-3!
RECEITA: MIX RICO EM ÔMEGAS
Ingredientes:
- 100g de farinha de linhaça
- 100g de farinha de chia
- 100g de nozes e castanha do Brasil picada
Modo de fazer: Misture todos os ingredientes, guarde em um pote escuro e mantenha na geladeira. Você pode utilizar para polvilhar saladas, iogurtes, frutas.
REFERÊNCIAS

Nenhum comentário: