quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Alimentos que desinflamam

Disponível: http://br.mulher.yahoo.com/fotos/alimentos-que-desinflamam-slideshow/alimentos-photo-1349735626.html


Emagrecer não é fácil (nós sabemos), mas com algumas horinhas de atividades físicas por semana e alimentos certos no seu cardápio tudo pode ficar mais fácil. Que tal colocar no prato alguns alimentos anti-inflamatórios, que deixam seu intestino mais saudável, favorecem no funcionamento do organismo e facilitam no processo da perda de peso (além de deixar a cintura fininha)? A lista é do livro "Dieta Seca Barriga", da editora Abril.



Probióticos - Os microorganismos originados da fermentação do leite auxiliam no controle da obesidade, fortalecem o sistema imunológico e protegem contra o câncer de cólon. Consumir diariamente iogurte e leite fermentados (se não houver nenhuma alergia à proteína do leite ou intolerância à lactose) ajuda a prevenir gases e prisão de ventre, além de melhorar a absorção de vitaminas e minerais.


Semente de abóbora - Essa semente contém cucurbitacina, princípio ativo que funciona como vermífugo natural. A semente de abóbora ainda previne e trata a constipação e afasta as doenças intestinais.


Melancia e melão - Esses alimentos também têm a cucurbitacina e garantem que os vermes passem longe do intestino. Eles ainda contém muitas fibras, minerais e vitaminas. O melão tem muito potássio (que ajuda a eliminar o sal), já a melancia é composta de 95% de água e lava o aparelho digestório.


Suplemento de glutamina - Esse aminoácido pode ser encontrado em alimentos de origem animal, mas a suplementação pode ajudar a recuperar a integridade da mucosa intestinal após inflamações causadas pela alergia e intolerância alimentar.


Chá de limão ou abacaxi - Beber um copo de 200 ml dessas frutas facilita a digestão. Sem açúcar, por favor!


Carnes cozidas - Prefira as proteínas de fácil absorção, como a carne dos peixes e do frango.



Farinha de banana verde - Essa farinha, desenvolvida por pesquisadores em nutrição, tem amido resistente, que não é absorvida nem digerida ao passar pelo intestino delgado. Isso resulta em substâncias benéficas, capazes de favorecer a digestão e proteger contras doenças intestinais. A banana verde ainda contém mais nutrientes do que a madura. 



Evite os alérgenos - Quem tem alergia à lactose, deve evitar o leite e o feijão (pode consumir o caldo). Produtos industrializados que contém glúten, proteína presente no trigo, centeio, cevada, aveia e malte, também devem ser ingeridos em menor quantidade. É melhor evitar os doces também.



Suco verde - Se você deseja eliminar a prisão de ventre, melhorar a digestão, combater o envelhecimento precoce e de quebra perder peso, o suco verde é ótimo para o seu caso. Esses sucos são ricos em vitaminas, nutrientes e minerais: aminoácidos, oligoelementos, fitoquímicos e principalmente enzimas. Alguns deles possuem ação antioxidante que melhora a qualidade sanguínea e ajustam o metabolismo, proporcionando uma sensação de bem-estar. É preciso tomar todos os dias.



Orgânicos - Esses alimentos são produzidos sem os pesticidas convencionais, muito menos fertilizantes químicos e estão livres de contaminação de dejetos humanos e industriais. Dessa forma, você fica livre das toxinas que prejudicam o funcionamentos do intestino e levam doenças ao seu corpo.



Óleo de coco - O óleo de coco é fonte de ácido caprílico, poderoso antifúngico e que ajuda a regular a função intestinal nos casos de diarreia e prisão de ventre. Usde o produto diariamente e reduza a quantidade de bactérias nocivas e aumente a população das boas bactérias.



Sementes de linhaça, girassol e gergelim - Todas são ricas em vitaminas E, zinco e cálcio, sem contar que contém gorduras saudáveis e fitoesterois, que combatem no mau colesterol. Essas sementes também auxiliam na eliminação de toxinas e facilitam o bom funcionamento do intestino por ter boa quantidade de fribras.



Frutas oleaginosas - Soja, castanha, milho, avelã e amêndoas ajudam no controle do colesterol e açúcar, fortalecem o sistema imunológico e previnem contra graves doenças, como câncer e Alzheimer. E o melhor: sem fazer você torcer o nariz!



Casca das frutas - A casca das frutas é rica em água e em fruto-oligossacarídeos, uma substância que age como fibras.

Nenhum comentário: