quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sem dor na depilação

Disponível: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/depilacao/sem-dor-na-depila%C3%A7%C3%A3o-185630377.html


Todo mundo já ouviu falar de algum truque para diminuir — ou até mesmo eliminar! — a dor causada pela depilação. Algumas pessoas chegam até mesmo aos tapas e beliscões! Mas será que algum desses truques realmente funciona?
Gelo
A ideia por trás de passar gelo na pele é boa — ele é um anestésico natural para casos de inflamação — mas divide as opiniões de especialistas. "Ele pode ser colocado alguns minutos antes da depilação, já que a dor ocorre durante", afirma a dermatologista Mônica Felici, da Clínica Splendore (SP).
Mas há quem diga que não adianta nada, opinião da depiladora Gracielle Dantas, do Werner Coiffeur (RJ), que diz não adotar o método em suas clientes. Na dúvida, use o gelo também depois do procedimento, já que ele também ajuda a fechar os poros.
Pomada
Aqui, mais uma polêmica, já que a maior parte das depiladoras opta por usar apenas a pomada calmante após a depilação — mas nada de fato que amenize a dor. "Não indicamos qualquer tipo de medicamento ou creme", diz Gracielle. Mas se você sofre demais com a dor, pode sim apostar em alguns produtos antes. Mônica recomenda o uso de creme anestésico de lidocaína 30 minutos antes.
Talco
Essa técnica é das mais difundidas em salões brasileiros: passar um pouco de talco em áreas sensíveis, como a virilha e as axilas, logo antes da depilação. A ideia é ajudar a cera a ter mais aderência — causando, portanto, menos trauma. Mas, garantem as especialistas, o talco não é mais a melhor opção, já que hoje há diversas loções com esse propósito, que costumam ser usadas pelas depiladoras na preparação da pele, com a vantagem de causarem menos reações alérgicas.
Tapas e beliscões
A teoria por trás de beliscar ou dar tapinhas na pele antes de ela ser depilada é "disfarçar" a dor. Mas as depiladoras garantem que não é nada eficaz! Em vez disso, o melhor, segundo Mônica, é esticar bem a pele — assim evita-se que ocorram pequenos traumas na pele.

Nenhum comentário: